Unidade Águas Claras: (61) 3568-9667 - Unidade Asa Norte: (61) 3326-6587

O mercado da estética é um dos que mais cresce atualmente e junto com esse crescimento aumenta-se a quantidade de procedimentos, profissionais e clínicas no mercado. Muitos que realmente funcionam, mas temos também os oportunistas que aparecem para aproveitar a alta demanda de consumidores.
Inúmeras vezes, vi anúncios de procedimentos milagrosos, que te fazem perder gordura e peso sem exercícios, e quando os responsáveis são questionados sobre o destino dessa gordura eliminada, a resposta muitas vezes é: “ela é eliminada pela urina e fezes”.
O que é realmente preocupante, pois tais tipos de resposta demonstra total desconhecimento de como funcionam os procedimentos estéticos e sim, são promessas falsas. E o pior é que ao se submeter a procedimentos realizados por esses “profissionais” o paciente pode inclusive estar colocando em risco a sua própria saúde.

Vou te explicar como funciona a eliminação de gordura para que você entenda porque essas “promessas milagrosas” são furada, vamos lá.

O nosso organismo funciona de maneira programada e as gorduras localizadas nada mais são do que reservas energéticas, quando essa reserva não é gasta, ou seja, não é queimada, ela se acumula em regiões específicas. Onde e como essa gordura irá se acumular dependerá de uma série de fatores como a genética e o estilo de vida que a pessoa leva.


Nossa gordura encontra-se numa célula chamada adipócito e quando fazemos os procedimentos estéticos para redução de medidas de forma correta e de acordo com a necessidade de cada indivíduo, esse adipócito é quebrado em dois outros componentes: ácido graxos e glicerol, transformando-se em energia para o funcionamento do corpo.
Para que a gordura não volte a ser armazenada novamente, precisa passar por um processo que chamamos de oxidação, que nada mais é que gasto energético ou gasto calórico que pode ocorrer através de outro aparelho estético e principalmente pela realização de atividade física.

Qual o motivo da gordura não ser eliminada pelas fezes e urina?
A gordura é considerada um nutriente para o nosso organismo, assim os rins não são capazes de eliminar tal composto. Os rins não eliminam substâncias essenciais para o funcionamento do organismo, a não ser que exista falência desses órgãos.
Além disso, o intestino não descarta a gordura, pois sua função é absorver os nutrientes e disponibiliza-los novamente para o corpo. Ou seja, não existe a eliminação pelas fezes.

Ou seja, não sai pelo “xixi” e ou pelo “cocô”!!!
Tais afirmações são apenas para driblar o consumidor. A gordura é usada como energia, e, caso não seja usada, ela é novamente armazenada. Por isso recomenda-se a atividade física e a alimentação saudável.

Deixe um comentário

Fechar Menu
×
×

Carrinho