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PERDER GORDURA LOCALIZADA É POSSÍVEL?

A gordura localizada no abdômen é considerada a mais difícil de perder. Existem diversos fatores que influenciam no seu acúmulo e também na sua perda.

Para algumas pessoas, perder gordura localizada pode parecer uma luta árdua e difícil, não é verdade? A frustração por não conseguir eliminar o excesso de gordura pode piorar o trajeto. 

Conheça os tipos de gordura abdominal, indicações de tipos de alimentação ruins e bons, além de dicas para perder esse tipo de gordura.

Conheça os tipos de gordura abdominal

A gordura abdominal se acumula de duas maneiras: na camada subcutânea e na visceral. A subcutânea é logo abaixo da pele e não causa prejuízos à saúde, tendo efeito estético, como os culotes. Apesar de não causar nada de mal a saúde, é o tipo mais difícil de perder devido ao metabolismo lento, que demora a responder os estímulos do organismo.

A gordura que fica na camada visceral é localizada no interior da cavidade abdominal e está constantemente em atividade metabólica. Esse tipo eleva as taxas do organismo e aumenta o risco de doenças, como a diabetes.

Ter um abdômen definido é um dos principais motivos para algumas pessoas evitarem determinados alimentos e bebidas e nem sempre a barriguinha é sinal de gordura, já que também pode ser indício de gases, inchaço e retenção de líquido, por exemplo. Alguns fatores influenciam o acúmulo de gordura nessa região, como a idade e a genética, tornando a queima dela mais difícil graças a alguns receptores que dificultam a liberação de gordura.

Perder Gordura Localizada

Gênero, idade, genética e estilo de vida desempenham um papel importante no ganho de peso, bem como, na acumulação de áreas teimosas de gordura corporal.

Por exemplo, as mulheres tendem a acumular mais gordura corporal que os homens, especialmente durante o período de gravidez.

No entanto, durante a pré-menopausa e a menopausa, as alterações hormonais podem fazer com que o peso mude para a região da barriga.

O ganho de peso pode ser muito frustrante e fazer com que muitas pessoas busquem alternativas mirabolantes.

Hábitos para combater a gordura localizada

Hábitos saudáveis podem ajudar a combater a gordura localizada do abdômen e alguns deles envolvem a alimentação. Para começar, o excesso de carboidrato é um dos principais culpados pelo acúmulo de gordura na região. Então, controle esse consumo, abandone o refrigerante (mesmo zero ou light) e aproveite as oleaginosas, que contêm gorduras boas e estimulam a produção de substâncias antioxidantes e anti-inflamatórias no corpo. Não precisa se privar de um tipo específico de alimento, mas é bom evitar os com alto índice glicêmico.

Além disso, controle o estresse para que seu corpo libere menos cortisol, pratique atividades físicas aeróbicas e musculação. Outros bons hábitos são comer de 3 em 3 horas para manter seu metabolismo ativo e praticar uma boa mastigação. O ideal é desacelerar no momento de sua refeição, mastigando devagar e mais vezes. Você também deve reduzir as refeições durante a noite, pois é nessa parte do dia que seu metabolismo fica mais lento.

A hidratação do corpo é outro fator que influencia o combate a gordura localizada, pois se há grande ingestão de fibras e baixa ingestão de água, o efeito será contrário, podendo gerar gases e constipação. A água hidrata essas fibras e auxilia na eliminação de toxinas do organismo.

Temos também procedimentos estéticos que são altamente eficazes para combater até mesmo as gordurinhas mais resistentes e difíceis de serem eliminadas.

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