Unidade Águas Claras: (61) 3568-9667 - Unidade Asa Norte: (61) 3326-6587

Está se perguntando qual seria esse? Pois eu não vou nem fazer mistério e já te conto logo, pois informação boa tem que ser compartilhado. É a argila!

A argila é um poderoso mineral que promove vários benefícios para a nossa pele.
Esse material natural é terroso e tem uma granulação muito fina, mas isso não significa que você deve pegar qualquer material na natureza e usá- lo. É importante que quando extraído do solo ele passe por um processo de purificação, ficando livre de fungos, bactérias, leveduras e outras pedras grosseiras.
O nosso corpo é totalmente biodisponível para tratamentos com essas pequenas porções da natureza, porque os componentes minerais como: ferro, fósforo, potássio e cálcio encontrados na argila também são oligoelementos encontrados no nosso sangue.
Agora muita atenção, existem vários tipos de argilas com diferentes benefícios uma das outras.
Selecionei as cores mais utilizadas e vamos falar um pouquinho dos seus benefícios e indicações.

ARGILA VERDE: Por ser muito rica em várias substâncias, como cálcio, óxido de ferro, potássio, magnésio e zinco, a argila verde ajuda a proteger e acalmar a pele, regulando a produção de glândulas sebáceas. Além de possuir uma ação antipoluição, em que atua absorvendo as impurezas da pele como uma barreira ativa enquanto permanece na pele repondo os oligoelementos. Ótima para um detox, seja no rosto, no corpo e/ou couro cabeludo.

ARGILA BRANCA: Essa argila apresenta uma quantidade maior de enxofre e alumínio, seu pH é muito parecido com o da pele. Além disso, ela também proporciona ação suavizante, cicatrizante e clareadora. Indicada em alguns tratamentos como: foliculite, psoríase, manchas(virilha e axilas) e também controle de acne.

ARGILA ROSA: Riquíssima em ferro(elemento importante para a respiração celular), cálcio, zinco e potássio. Fortalece as fibras de colágeno,auxilia na regulação do fluxo sanguíneo e vascular. Excelente para peles cansadas e sensíveis com telangiectasia e rosácea. Já no corpo, tem ação anti flacidez e ativa a microcirculação, ajudando a combater. Ideal para a queda de cabelo e nos tratamentos de todos os tipos de alopécia.

ARGILA AMARELA: Rica em silício e potássio, é uma argila remineralizante de colágeno da pele. Semelhante a argila rosa, ajuda na nutrição e na renovação celular, ou seja, possui ação antienvelhecimento e um grande repositor hídrico. Purifica a pele e promove bem-estar. Nos cabelos, é ideal para remover toxinas e hidratar o couro cabeludo, na pele combate a flacidez e ptose tissular.

ARGILA PRETA: A mais rara de todas é também conhecida como lama vulcânica, é a mais indicada para desintoxicação e revitalização da pele. Possui ação anti-inflamatória pela alta concentração de alumínio e silício que são considerados metais nobres. Seu grande diferencial está na alta concentração dos oligoelementos.

Viu só quantos benefícios encontramos na argiloterapia?
Aqui na Clínica Expose associamos a argiloterapia em alguns dos nossos protocolos, no intuito de potencializar nos resultados e no embelezamento dos nossos clientes.

Aproveitando a matéria anterior sobre MASCNE, vamos deixar uma diquinha de como adicionar a ARGILA VERDE na sua rotina de skincare.

Como usar argila na pele? Conheça o passo a passo!
1º passo) Antes de aplicar a argila, é importante lavar bem a pele para remover a oleosidade, maquiagem ou qualquer resíduo do rosto;
2º passo) Quando a argila** estiver na forma de pó, você precisa adicionar água mineral aos poucos até gerar uma consistência pastosa para aplicar.
3º passo) É importante evitar as áreas sensíveis como ao redor dos olhos, cantinho do nariz e lábios;
4º passo) Deixe agir até a máscara apresentar sinais de ressecamento ou de acordo com o tempo de pausa indicado na embalagem;
5º passo) Remova argila com água na temperatura ambiente – “Essa medida é super importante para evitar sensibilizações desnecessárias”
6º passo) Seque a pele e aplique o filtro solar de sua preferência.

** DICA DE OURO: Para peles oleosas e com acneicas, você pode adicionar de 2 à 3 gotinhas de óleo essencial de melaleuca ou alecrim para potencializar no resultado final.
Ah! Essa mesma misturinha você pode aplicar no couro cabeludo, uma ótima opção para você que acabou de passar por uma química.

ATENÇÃO: Se você possui algum tipo de alergia ou é muito sensível, é importante fazer um teste no punho ou atrás da orelha 24 horas antes para diminuir os riscos.

Quer ter uma pele mais bonita?
Então, fique à vontade para entrar em contato!


A nossa equipe está sempre à disposição para bater um papo e esclarecer às suas principais dúvidas.
Aguardamos você!

Unidade Asa Norte – https://www.instagram.com/expoose.asanorte/

Unidade Águas Claras- https://www.instagram.com/expoose.aguasclaras/

Deixe um comentário

Fechar Menu
×
×

Carrinho