Unidade Águas Claras: (61) 3568-9667 - Unidade Asa Norte: (61) 3326-6587
O QUE É TRATAMENTO DE MESOTERAPIA?

Mesoterapia é um tratamento indicado para diversas queixas, entre elas estão, gordura localizada, excesso de peso, celulites, estrias brancas, queda de cabelo, entre outras…que consiste na aplicação de substâncias medicamentosas na pele, abaixo dela ou nos músculos, conforme o objetivo do tratamento. Também conhecido como intradermoterapia.

A aplicação é feita com agulhas de 1 ou 2 milímetros de diâmetro que atingem uma profundidade de até 8 mm. Quanto mais profunda a aplicação, mais o produto se espalhará e menor será a eficácia. Como há um limite de volume a ser aplicado, a mesoterapia produz melhor resposta em áreas menores, onde mantém-se concentrada.

Conforme os medicamentos utilizados é possível tratar diferentes problemas, tanto faciais quanto corporais. Estrias brancas, principalmente as mais finas, tendem a regredirem com aplicação de misturas com ácido hialurônico, buflomedil e asiaticosídeo.

O acúmulo de gordura localizada no abdômen, nas laterais do corpo e nas coxas pode ser tratado com misturas de desoxicolato, cafeína e tiratricol aplicadas no local. A aplicação feita diretamente nas células adiposas fluidifica a gordura e facilita sua assimilação pelo organismo, sendo metabolizada pelo fígado ou utilizada com fonte de energia.

A mesoterapia também pode ser empregada no tratamento da celulite, utilizando L-carnitina e silício orgânico na redução de toxinas. Para tratamento capilar a combinação de medicamentos pode incluir fórmulas homeopáticas, vitaminas, aminoácidos, coenzimas, antiandrógenos ou outros princípios ativos que estimulam o crescimento e a saúde dos fios. Quando aplicadas nos músculos são utilizadas normalmente substâncias anti-inflamatórias, relaxantes ou anestésicas. Após cada sessão podem aparecer alguns hematomas, vermelhidão, inchaço, coceira e dor de baixa intensidade.

O tratamento completo leva em média de 10 a 20 sessões e os resultados tendem a começar a aparecer até a 3ª aplicação. Cada procedimento dura em média 20 minutos e deve ser realizado no máximo 2 vezes na semana. A mesoterapia muscular geralmente demanda aplicação de substâncias anti-inflamatórias, relaxantes ou anestésicas.

Compressas geladas e analgésicos aliviam o desconforto, sendo recomendada a aplicação de bloqueador solar sobre os hematomas para evitar manchas na pele.

Apesar das cicatrizes brancas serem um grande transtorno para gestantes e mães de recém-nascidos, o tratamento de mesoterapia só pode ser feito após o fim do aleitamento materno.

Contudo, a mesoterapia não é um procedimento milagroso e não resolve todos os problemas sozinho. É necessário seguir todas as recomendações do profissional responsável pelo seu tratamento.

Expose Estética

Usuário Blog

Este post tem um comentário

  1. Adorei o seu post muito bom, isso me ajuda muito, Semprei busquei por esses conteúdos e no seu blog tem muitas coisas que tem me ajudado muito. Continue assim Beijoos <3

Deixe uma resposta

Fechar Menu
×
×

Carrinho