Unidade Águas Claras: (61) 3568-9667 - Unidade Asa Norte: (61) 3326-6587

Os temidos furinhos estão presente em quase todas as mulheres, cerca de 95% delas. No entanto, mesmo sendo um “problema” generalizado, não significa que ele não possa ser combatido ou diminuído.

As celulites nada mais são do que toxinas que nosso corpo encapsula. Ela se caracteriza pelo aspecto ondulado da epiderme, tipo “casca de laranja” e esta ligado ao hormônio feminino.

Para que você entenda melhor como prevenir ou amenizar esses “temidos furinhos”, venho hoje desmistificar algumas coisas que dizem a respeito deles.

Celulite é um problema exclusivamente feminino.
MITO: Apesar de a mulher apresentar um número de adipócitos duas vezes maior em relação ao homem e ter uma organização desses adipócitos que favorecem o surgimento das “celulites”, isso não impede que os homens também sejam acometidos por esse problema.

Celulite atinge apenas quem está acima do peso.
MITO: Os processos da obesidade e de formação da “celulite” são diferentes, não sendo necessário ser obeso para apresentar o quadro.

Beber muita água ajuda a prevenir a celulite.
VERDADE: O consumo de água ajuda a hidratar os tecidos e garante o bom funcionamento dos rins, favorecendo assim a eliminação de toxinas e diminuição da retenção hídrica.

O uso de roupas apertadas pode causar celulite.
MITO: A roupa apertada não é o agente causador, e sim o agente agravante. Dois dos problemas que causam a celulite são a má circulação e acúmulo de líquidos. Dessa forma, quando vestimos uma roupa apertada, ela prejudica a circulação sanguínea e linfática. Então, o uso de roupa apertada pode piorar o quadro, mas não é a causa.

Refrigerantes causam celulite.
EM PARTES: O refrigerante em si, não causa “celulite”, não há estudos que comprovem essa afirmação. Porém, contêm alta concentração de açúcar e sódio. O açúcar aumenta a gordura localizada e o sódio aumenta a retenção de líquidos, piorando a circulação local. Não apenas os refrigerantes, como todos os alimentos com alto teor de açúcar e gordura podem agravar as celulites, pois aumentam as células de gordura.

Celulite não tem cura, então é melhor nem começar um tratamento.
MITO: Existem tratamentos específicos que ajudam a reduzir o grau da “celulite”, melhorando o aspecto da pele. Quanto mais cedo inicia-se o tratamento, melhor será o resultado.

Os cremes e produtos tópicos de combate à celulite não funcionam.
MITO: Embora seja claro que a fórmula que melhor funciona no combate a celulite é aquela que combina esporte, boa alimentação e tratamentos estéticos e cosméticos, a verdade é que usar um bom creme anti-celulite, mesmo que isoladamente, é válido.

Todos os graus de celulite devem ser tratados da mesma forma.
MITO: O tratamento sempre vai ser individualizado, dependendo do grau da “celulite”, dos fatores que influenciaram no seu aparecimento, dos hábitos de vida da paciente. Após uma avaliação criteriosa, o profissional vai determinar o tratamento específico para cada caso.

Vale lembrar que a principal causa das celulites são os fatores genéticos, temos fatores hormonais que também influenciam, além de todos os hábitos rotineiros também tem grande “culpa” no aparecimento desses “furinhos”. Por isso é de extrema importância que você realize uma consulta de avaliação com um profissional capacitado para que obtenha o tratamento ideal e as orientações necessárias para exterminar com essas danadas.

Não deixe de seguir a gente no Facebook e Instagram para muito mais dicas!!

Deixe um comentário

Fechar Menu
×
×

Carrinho