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Dieta ou Jejum Intermitente?

Muito tem se falado sobre o Jejum Intermitente. Ainda não há consenso sobre sua eficácia e viabilidade de aplicação por todas as pessoas. Mas, vamos tentar explicar um pouco dele:

Jejum Intermitente nada mais é que: comer somente quando está com fome. Isso pode dar alento às pessoas que estão de dieta e não querem ou não podem seguir à risca a recomendação de se alimentar de 3 em 3 horas. Ele promete mudar essa rotina, pois consiste em fazer refeições mais balanceadas, menos vezes por dia.

O jejum intermitente busca limitar a ingestão de alimentos por um período de 12 a 23 horas do dia. O período de alimentação é chamado de janela alimentar. Segundo os especialistas adeptos dessa prática, o jejum torna a restrição calórica mais fácil e tem vários benefícios: acelera o metabolismo, aumenta a sensibilidade à insulina, regula a pressão arterial e leva a uma otimização hormonal. Para eles, o jejum também afeta a mente: melhora a concentração e diminui os sintomas da depressão e da ansiedade.

O protocolo mais comum de jejum intermitente é não comer durante 16 horas, e comer todas as refeições nas 8 horas restantes. Outro exemplo é fazer jejum durante 20 horas e ingerir todos os alimentos em uma janela de 4 horas. Alguns protocolos indicam parar de comer durante um dia inteiro, e comer só no dia seguinte.

Durante o jejum a pessoa pode beber água, café sem açúcar e chá sem açúcar. A cafeína ajuda na supressão do apetite e torna tudo mais fácil.

Bem, mas uma coisa é certa: qualquer que seja sua opção, ela deve ser acompanhada por um especialista que poderá te recomendar as melhores opções a depender do seu estilo de vida, das suas características pessoais, dentre outras.

O importante é você se sentir bem!!EXPOSE Saúde Estética e BelezaInsta: @esteticaasanorte @esteticabsb

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