Unidade Águas Claras: (61) 3568-9667 - Unidade Asa Norte: (61) 3326-6587

Sem dúvidas as rugas são algo que muito incomoda as pessoas que gostam de sempre se ver jovens e bonitas, pois são os sinais mais impiedosos do envelhecimento cutâneo e difíceis de evitar , e isso acontece porque com o passar dos anos o corpo perde colágeno, elastina e o ácido hialurônico.
Mas você sabia, por exemplo, que nem toda ruga é igual?
Cada uma delas surge por fatores diversos e exigem tratamentos específicos para serem eliminadas ou retardadas e é preciso entende-las antes de dar início a qualquer tipo de ação contra elas. Veja os principais tipos de ruga:

:https://www.mulher.com.br/pele/fica-dica/531599/rugas-tipos-tratamentos-e-causas

• Rugas Dinâmicas
As rugas dinâmicas são aquelas causadas pelos movimentos das expressões faciais: franzir a testa, sorrir, chorar, demonstrar raiva, levantar sobrancelhas ou qualquer outro movimento voluntário ou involuntário, Ou seja, elas não aparecem com o rosto em repouso.
Isso aconteceporque os músculos que exercem a movimentação estão ligados à pele. Então, quando ocorrem essas contrações, as rugas ficam evidentes. As consequências são as rugas na testa, entre sobrancelhas e os ‘pés de galinha’

• Rugas Estáticas
As rugas estáticas são causadas pelo envelhecimento natural da pele e pela perda de colágeno, podendo ter relação ou não com a movimentação da musculatura. Agentes externos também são causadores deste tipo de ruga, como a exposição luz solar.
A diferença para as rugas dinâmicas também está na profundidade das depressões na pele – as estáticas são mais profundas e já são visíveis mesmo com o rosto em repouso.

• Rugas Gravitacionais
Muito comum em pessoas acima dos 50 anos, as rugas gravitacionais surgem devido ação da gravidade, flacidez e perda de colágeno da pele. Este tipo de ruga possui um aspecto de ‘caimento’ da pele por causa da perda de elasticidade. São aquelas dobras que aparecem, geralmente, nas laterais do rosto e na região do da mandíbula.

COMO TRATAR OS TIPOS DE RUGAS
Existem diferentes formas de tratar o surgimento dos tipos de rugas na pele. É possível adotar métodos na sua rotina de cuidados com o corpo e alimentação que favorecem a prevenção das rugas. Há, inclusive, exercícios faciais que ajudam a adiar o envelhecimento da pele.
Os procedimentos estéticos também são uma ótima solução para obter resultados mais precisos e eficientes. Por isso, é muito importante identificar as rugas através de uma avaliação profissional para que seja indicado o tratamento correto. Cada tipo de ruga possui procedimentos que serão mais eficazes:
Rugas dinâmicas: botox, peeling, microagulhamento, bioestimuladores e skinboosters.
Rugas estáticas: preenchimento com ácido hialurônico, sculptra, bioestimuladores, skinboosters e Fios de PDO.
Rugas gravitacionais: Fios de PDO, Criofrequência, radiofrequência e preenchimento.
Quer fazer a sua avaliação na EXPOSE? Aqui você conta com uma equipe altamente profissional e qualificada, além de tecnologia de ponta que proporciona todos estes tratamentos.
Entre em contato e trate os diferentes tipos de rugas para se sentir bem consigo mesma.

Deixe uma resposta

Fechar Menu
×
×

Carrinho