Unidade Águas Claras: (61) 3568-9667 - Unidade Asa Norte: (61) 3326-6587
Como você vai cuidar do seu maior ativo em 2021?

2021 chegou e com ele todas aquelas promessas de ano novo que fazemos e todo aquele desejo de mudança. O ano começa com uma injeção de ânimo e esperança. E essa energia motivadora precisa ser bem aproveitada, do contrário o ano corre e acaba na mesma rotina de sempre.

Para muitas pessoas, esse é o único momento em que pensam em si mesmas, em autocuidado. E, vamos ser sinceros, se eu te pedisse agora para criar uma lista de prioridades em sua vida, em qual posição você estaria? Aliás, você faria parte desta lista?

“VOCÊ É O SEU MAIOR ATIVO”, e esta não é apenas uma frase bonita, é a realidade. Você é a única coisa que estará até o fim dos dias ao seu lado. É também a única opção de mudança concreta e possível que você tem na vida sem depender de terceiros.

Em uma realidade cada vez mais conturbada que vivemos, o autocuidado se mostra muito importante: ele traz conforto e um refúgio que só você pode te proporcionar e muitas vezes é tão negligenciado que a gente nem percebe.

Autocuidado não é só querer usar um creme novo das prateleiras, é isso também, mas o autocuidado é principalmente sobre se olhar com carinho, estimular pensamentos positivos, e claro, cuidar da parte estética.

Confira nossas dicas e comece hoje mesmo a se cuidar mais!

• Pratique exercícios físicos e se alimente bem

Essas duas práticas aliadas, tem o poder de melhorar e muito a sua vida e alguns benefícios são esses: 

– melhoram a capacidade cognitiva, 

– reduz os níveis de ansiedade e estresse, 

– fornece mais energia e aumenta autoestima

– melhoram a qualidade do seu sono

– aumentam o nível de criatividade

– acelera o metabolismo

– melhora a aparência da pele e dos cabelos, 

– entre outros benefícios..

Além disso, os movimentos motores realizados durante as atividades liberam endorfinas no cérebro, conhecido como hormônio da felicidade.

• Saia da zona de conforto

Aprenda algo novo, desafie-se. 

Saia para fazer algo novo, mude a rotina e viva novas experiências. Você pode se arriscar em um curso novo, uma receita nova ou só mudar o caminho para casa.

Não importa o tamanho do passo, o que importa é caminhar. 

• Seja grato

Reclamar é muito mais fácil do que agradecer. Isso é o que torna a gratidão tão importante. Se você não conseguir se lembrar espontaneamente,  crie um despertador semanal no seu celular para isso, tenha disciplina para valorizar o que conquistou, pode ser um almoço com amigos, uma ligação aos seus pais, uma conquista profissional…

Praticar a gratidão te obriga a enxergar a quantidade de coisas boas que fazem parte da sua vida, e isso alimenta a alma.

• Seja carinhosa ao falar sobre você 

Se você pensa duas vezes antes de falar algo negativo para alguém, por que se julga com tanta facilidade? Tenha atenção na forma como você conversa com seu eu interior. Manter seu crítico interno quieto é fundamental para manter o equilíbrio emocional. Reconheça que você não é essa voz, entenda que não dar ouvidos a ela é um processo, até que ela perca a força.

• Pratique o autocuidado nos detalhes

Sempre que puder, faça as unhas, uma massagem, um procedimento estético, cuide do cabelo e hidrate a pele. Quando não estamos satisfeitos com o espelho, a tendência é abandonar os cuidados mais básicos como deixar de fazer as unhas ou passar aquele hidratante após o banho. Mas isso só piora o sentimento de desânimo. Quando você cuida dos detalhes da sua aparência ou aplica um creme enquanto massageia o próprio corpo, é como se o cérebro entendesse que você é sim especial e merece todo o amor e felicidade que existe. 

Faça por você, comece aos poucos, vá mudando seus hábitos devagar e sinta o seu corpo agradecer.

Você consegue e merece!

Deixe uma resposta

Fechar Menu
×
×

Carrinho