Unidade Águas Claras: (61) 3568-9667 - Unidade Asa Norte: (61) 3326-6587
Como perder a gordurinha debaixo da axila?

O que é Gordura nas Axilas

Gordura nas Axilas é aquela dobrinha que se forma na região entre a axila e o seio. Mesmo com a prática de exercícios físicos e boa alimentação, é muito difícil de ser eliminada, por ser uma das partes do corpo mais difíceis de tornear.

Se você também enfrenta esse problema, nós vamos te apresentar a solução. Neste post, vamos explicar como eliminar a gordura transaxilar. Então, continue a leitura e saiba qual é o procedimento indicado para se livrar dela!

Causas da Gordura nas Axilas

Maus hábitos alimentares e sedentarismo são fatores que explicam o acúmulo de gordura em determinadas regiões do corpo. Mas a predisposição genética, o tabagismo e o uso de roupas muito apertadas também podem contribuir para o quadro.

Tratamentos para Gordura nas Axilas

Cirurgia

O médico faz incisões muito pequenas, geralmente menores de 1 cm. Por elas ele introduzirá as cânulas, que são instrumentos finos e pontudos de metal por onde a gordura será sugada. Elas são direcionadas ao tecido adiposo, que adquiriu uma consistência líquida devido à adrenalina e ao ultrassom.
Depois de todo esse preparo, a gordura é sugada por um aparelho de vácuo conectado às cânulas. Portanto, em pouco tempo você ficará completamente livre desse acúmulo e terá axilas lisas e livres das incômodas dobrinhas. Porém o procedimento necessita cedação e um pós operatório um pouco dolorido e restrito.

Criolipólise

A criolipólise é um tipo de tratamento estético realizado para eliminação da gordura. Essa técnica é baseada na intolerância das células de gordura a baixas temperaturas, rompendo-se quando estimuladas pelo equipamento. A criolipólise garante a eliminação de cerca de 44% da gordura localizada em apenas 1 sessão de tratamento.

Nesse tipo de tratamento é utilizado um equipamento que congela as células de gordura mas para que seja eficaz e seguro, o tratamento deve ser realizado com um aparelho e película protetora certificados.

O incômodo durante e pós o procedimento é mínimo e o paciente não necessita nenhum repouso pós procedimento.

Criofrequência

A Criofrequência é a nova sensação. Uma tecnologia que soma uma radiofrequência de alta potência a uma ponteira resfriada a -10ºC. Isso, na prática, causa um choque térmico na pele que estimula uma contração imediata, e em paralelo, o aquecimento causado na derme profunda, pela radiofrequência estimula a formação de colágeno e elastina e quebra de gordura.

O procedimento é indolor, não impede o trabalho em seguida e não tem nenhuma recomendação específica.

Intradermoterapia

A intradermoterapia é um processo minimamente invasivo que, além de tratar a gordura localizada, ainda é recomendado no combate a estrias, flacidez e até envelhecimento.

Ele consiste na aplicação de enzimas na região — no caso, das axilas — que auxiliam na absorção da gordura. Os resultados, de acordo com a médica, começam a aparecer depois da quinta sessão.

Exercícios físicos

Se você preferir combater a gordura nas axilas de maneira mais ‘natural’, sem intervenções externas, alguns exercícios podem te ajudar.

Essas gordurinhas ficam acumuladas na musculatura peitoral. Podemos fazer exercícios localizados para essa região, como todos os tipos de flexão de braços e exercícios de supino com halteres ou barra.

Lembrando que para um resultado mais eficiente precisamos aliar os exercícios constantes a uma boa alimentação.

O cuidado com o corpo reflete na auto estima

A aceitação do próprio corpo é sempre a chave do bem-estar, não há dúvida. Mas cabe dizer que isso não significa que não estejamos em nosso direito de nos cuidar mais para ter uma aparência melhor.

Quanto “gordurinha abaixo da axila”, é interessante lembrar que, apesar de muitas mulheres terem escolhido passar por uma intervenção estética ou cirurgia, o mais comum é que essas gordurinhas voltem a aparecer. Não é uma maldição, é uma questão genética.

Deixe uma resposta

Fechar Menu
×
×

Carrinho