Unidade Águas Claras: (61) 3568-9667 - Unidade Asa Norte: (61) 3326-6587
A AUTOESTIMA EM MEIO A PANDEMIA
Cropped shot of a young woman examining her skin in the bathroomhttp://195.154.178.81/DATA/i_collage/pi/shoots/783545.jpg

Estamos vivendo um momento bem desafiador na história, devido a Pandemia do COVID-19 e não há dúvidas de que o estresse se mostrou um dos grandes desafios do período pandêmico atual. A mudança brusca na rotina, o deslocamento do trabalho, o confinamento em casa, o medo do vírus, a crise financeira – tudo isso colabora para o surgimento de quadros de estresse extremo.

Conciliar tudo o que veio com essa pandemia não é tarefa fácil, é preciso olhar para dentro em meio a essa turbulência. Neste momento, temos que aproveitar a oportunidade para nos observar não apenas no espelho, mas por dentro, e a manutenção da autoestima é um dos diversos fatores que podem contrabalancear essa situação.

Existem vários estudos que relacionam a autoestima com os níveis de estresse. Hoje em dia, essa relação se torna ainda mais próxima, pois a baixa autoestima causa uma sensação maior de impotência perante a situação pela qual estamos passando, tanto física, quanto emocional.

A estética e os cuidados de beleza que muitas vezes são tidos como “supérfluos”, faz toda a diferença na vida de muitas pessoas. Porem sempre vale lembrar que os cuidados com a beleza não devem estar ligados apenas ao aspecto social. Eles devem começar, de fato, pela satisfação pessoal — e, só então, serem direcionados a agradar as outras pessoas. E é justamente por conta disso que afrouxar a atenção com a aparência, durante o período de quarentena, pode, sim, impactar fortemente na autoestima.

Não se deixe para depois, cuidar de você é o mais importante e essencial em todos os momentos da sua vida e só depende de você, e isso não é egoísmo e sim saber que para cuidar de qualquer outra coisa ou pessoa, você precisa estar bem consigo mesma.

Deixe um comentário

Fechar Menu
×
×

Carrinho